Distribuidora de alimentos: Preso em Itaituba suspeito de atirar e matar Silvan Lima, em Santarém
Tielison Damasceno de Lima, suspeito -
Créditos: Divulgação/PCPA
A Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo(16), em Itaituba, Tielison Damasceno de Lima, suspeito de ter matado a tiros, na última segunda-feira (10), o gerente da distribuidora de alimentos Asa Branca, Silvan Marcelo de Lima Teixeira, no bairro do Aeroporto Velho, em Santarém.
O suspeito, que já foi condenado a 12 anos de prisão, por roubo, em Santarém, recebeu o benfício de liberdade condicional, no início de 2024. E no mesmo período foi transferida a execução da pena para a Comarca de Itaituba - local de domicílio de Tielison. Ele estava proibido de sair da Comarca de Itatiuba e deveria ficar integralmente em recolhimento domiciliar, o que foi descumprido.
Segundo a delegada da Polícia Civil Larissa Oreste Plugluise de Moraes, após a realizações de muitas diligências, entre elas de imagens de câmeras de segurança, foi possível chegar ao nacional Tielison Damasceno de Lima, como o principal suspeito de ter efetuado o disparo de fogo que vitimou Silvan Marcelo de Lima Teixeira.
A delegada pediu à justiça, na última sexta-feira (14), que a liberdade condicional de Tielison fosse revogada por quebra da condicional – ter se ausentado do distrito de cumprimento da pena, - e expedido mandado de prisão.
"Foram feitas diligências nas localidades, com o intuito de localizar Tielison Damasceno de Lima, inclusive na residência deste, onde foram informados pela irmã do suspeito, que Tielison estava em Santarém/PA, tendo ainda afirmado que Tielison estava por aproximadamente 01 (um) mês neste município."
O mandado de recaptura foi expedido pelo juiz de Itaituba, Luis Felipe de Souza Dias, ainda na noite da última sexta-feira.
Segundo apurou o Portal OESTADONET, imediatamente, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram deslocadas até Itaituba para localizar o paradeiro do suspeito, enquanto outras equipes tentavam capturar o suspeito de ter pilotado a moto usada no crime, e que conduzia Tielison.
Com a prisão de Tielison, os investigadores esperam chegar até o segundo suspeito, que pilotava a moto.